Bulimia NÃO!

' Oi, como eu quase não entro mais aqui, tive que sair um poquinho do tumblr e dar uma passada aqui, para falar sobre um assunto muito, muito sério.

Bulimia, é um assunto super sério.Bulimia nervosa é uma disfunção alimentar. Tem incidência maior a partir da adolescência e de 3 a 7% da população, embora seja difícil mapear o real número de pessoas que sofrem da doença, uma vez que ela está cercada de preconceitos e é difícil para o próprio doente confessar seu problema. Cerca de 90% dos casos ocorre em mulheres. A pessoa bulímica, de acordo com os critérios diagnósticos, tende a apresentar períodos em que se alimenta em excesso, muito mais do que a maioria das pessoas conseguiriam se alimentar em um determinado espaço de tempo, seguidos pelo sentimento de culpa e tentativas para evitar o ganho de peso com jejuns, exercícios, vômitos auto-induzidos, laxantes, diuréticos e/ou enemas.
Tratamentos: Se a causa tem vários fatores e acarreta em prejuízo de várias áreas, o tratamento não poderia ser diferente: envolve abordagem multiprofissional. Psicoterapia, aconselhamento nutricional e tratamento medicamentoso são as principais vertentes.

Diga NÃO a Bulimia! Não fique com medo. Ajude quem tem, e se ajude, afinal, a vida ainda é longa pra você não é mesmo?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário